Salinas Park Resort
Notícias
Salinas Park Resort

Todas as informações sobre eventos, atrações e diversão do Paraíso no Sal.

A região Norte recebe o primeiro empreendimento de multipropriedade

Publicado em 20/02/2019 05:31:21
A belíssima cidade de Salinópolis, localizada no litoral paraense, foi escolhida para receber o primeiro empreendimento com o conceito da multipropriedade, voltado para o turismo compartilhado, da região. O Salinas Park Resort teve as obras finalizadas em julho e brevemente as operações hoteleiras estarão em pleno vapor, prontos para receber seus clientes.
 
As quatro torres do Salinas Park Resort, cada uma com duas opções de apartamento, com um e dois quartos, são alguns dos principais atrativos deste empreendimento, que também possui varanda gourmet, estacionamento coberto, piscinas elevadas, deck solarium, cinema, sauna, parque aquático, espaço zem, bar molhado e terraços, que proporcionam aos visitantes uma visão privilegiada da charmosa Salinópolis, ou simplesmente Salinas, como é mais conhecida.
 
Com entrega do empreendimento, Salinópolis entrará definitivamente nas melhores rotas do turismo mundial. Isso é fruto da parceria entre a GAV Resorts e a RCI, empresa líder em intercâmbios de férias, sendo a maior rede do mundo, que oferece inovação no mercado, produtos de primeira linha e serviços incomparáveis para melhorar a experiência de férias em períodos de uso. São atualmente 3,8 milhões de sócios em 100 países e mais de 4.300 empreendimentos afiliados – entre eles os assinados pela GAV Resorts.
 
Pioneira na implantação do conceito de turismo compartilhado na Região Norte, a GAV Resorts vem se consolidando como líder no mercado. Com apenas quatro anos de existência, a holding exibe uma carteira de mais de nove mil clientes, tendo vendido mais de 12 mil cotas. São mais de 25 mil casais que visitaram pelo menos um dos seis showrooms, localizados nas principais capitais nortistas, sendo dois em Belém, um em Salinópolis, dois em Manaus e um em Macapá.
 
Todo o know how da GAV Resorts é resultado da união de três importantes empresas do segmento, Gratão Comercializadora, pioneira e líder em vendas de cotas imobiliárias na região; a Amec Construtora, a maior construtora do Norte do Brasil; e a VallePar, uma das maiores urbanizadoras do país. Essas empresas estão implementado não apenas um empreendimento, mas um complexo turístico de resorts, composto por outros dois projetos, que será finalizado em 2022.
 
Fazem parte desse complexo, o Salinas Exclusive Resort, um lugar pensado para possibilitar a sensação de total relaxamento, aliado ao lazer. Conta ainda com um rio lento, piscina para adultos, deck e bar molhados, área de diversão infantil e espaço fitness, restaurante e salão de jogos para adultos e crianças. Empreendimento tem previsão de entrega em 2021.
 
E fechando essa trilogia, o Salinas Premium Resort, com suas duas torres, trouxe inovação com a possibilidade do apartamento Smart, além das opções de um e dois quartos. Isto é, o cliente Premium pode escolher a unidade que atenda suas expectativas. Como diferenciais esse empreendimento traz uma luxuosa área de lazer, com piscinas, grutas, bar molhado, entre outras possibilidades de diversão e aventura.
 
Com essa imponente estrutura, voltada para o turismo, é fácil compreender que, brevemente, Salinas receberá um número maior de visitantes o ano inteiro, não mais nos meses de férias, especialmente janeiro, julho e dezembro. Haverá mudanças consideráveis na rotina econômica e social da cidade, que passará a ser visitada, inclusive, nos períodos ditos de baixa temporada.
 
Com a entrega do Salinas Park Resort serão gerados muito mais de 130 empregos diretos e 250 indiretos no município, o que deve gerar tantos outros em municípios próximos a cidade, que somados aos mais de 700 postos de trabalho que as obras do complexo vêm oferecendo ao estado do Pará, a economia tende a se aquecer e a proporcionar melhorias para a população.
 
A GAV Resorts concretiza assim o plano vanguardista de movimentação turística e não deve demorar muito para entrar no hall das maiores holdings brasileiras do segmento, valorizando o regionalismo e colaborando para a economia do país.
 
Multipropriedade:
 
A multipropriedade é uma modalidade de negócios conhecida no mundo por possibilitar o compartilhamento de bens de alto valor, como: automóveis, lanchas e helicópteros. No mercado imobiliário, voltado para o turismo de tempo compartilhado, essa modalidade vem ganhando força ao longo de alguns anos, no mundo e no Brasil.
 
Nesse contexto, a multipropriedade é uma maneira de adquirir um patrimônio de férias e compartilhar o seu tempo de uso e despesas deste bem com outros coproprietários. Além de otimizar os custos, possibilita a aquisição de bens de alto valor e tem sido um grande fomentador para intercâmbios de viagens.
 
Numa recente pesquisa realizada por Caio Calfat Real Estate Consulting, a multipropriedade tem dado um novo significado ao turismo, sobretudo após a difusão do conceito da economia compartilhada, permitindo que se pague apenas pelo tempo de uso. 
 
A mesma pesquisa aponta que os números não param de crescer. Somente em 2018 já são 80 projetos, entre eles os localizados em Salinópolis (o Salinas Park Resort, Salinas Exclusive Resort e o Salinas Premium Resort). Considerando que em 2013 eram apenas 02 projetos, é perceptível o crescimento exponencial da multipropriedade no segmento imobiliário.  
 
Num cenário favorável, como este, as perspectivas são as melhores para um crescimento saudável do mercado do turismo no Brasil. E a região Norte passando a fazer parte desse crescimento.